Nutricionista

nutricionista é um profissional de saúde que desenvolve ações no âmbito da atenção dietética e/ou segurança alimentar, destinadas tanto a um indivíduo como a um grupo populacional. Sou uma nutricionista que acredita que a maneira que nos relacionamos com a comida e com o nosso corpo diz muita coisa sobre nós mesmos.

Acredito que meu papel na nutrição vai muito além de nutrir, pois para mim muito mais importante que o alimento é quem o está consumindo.

Meu trabalho é corrigir os comportamentos alimentares desajustados.

Acredito na importância do resgate de uma noção de saúde mais gentil e harmônica.

A tal “briga com a balança” é uma briga com você mesmo.

As constantes dietas são artifícios para se distanciar das suas verdades mais íntimas.

Meu objetivo é te ajudar a fazer a pazes com a comida e com seu corpo.

Eu te proponho um jeito diferente, mais humano e mais bonito de pensar a alimentação: uma alimentação consciente, intuitiva, sem culpa, sem medo e livre de dietas, que respeita seu corpo, que preza pelo prazer de comer, que não condena alimentos específicos e que promove um peso adequado para cada organismo e uma vida leve.

Vem comigo?

Agende uma consulta!

 

Público alvo:

  • pessoas que têm algum sofrimento em relação à comida, como efeito sanfona, histórico de dietas, dificuldade de perder peso, compulsão alimentar, comer emocional, insatisfação corporal, culpa ao comer ou transtornos alimentares;
  • Pessoas com Doenças Crônicas não transmissíveis, como, por exemplo, Diabetes Mellitos, Hipertensão Arterial Sistêmica, Dislipidemias (aumento de colesterol, triglicerídeos), etc.  que necessitem de aconselhamento nutricional especifico para cada patologia;
  • Gestantes;
  • Lactantes com dificuldades no aleitamento materno;
  • Crianças em fase de introdução alimentar.
  • crianças com dificuldades alimentares (seletivas ou restritivas) ou com problemas relacionados ao peso ou à comida;

O nutricionista:

Nutrição Clínica

atendimento clínico é realizado individualmente. O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

Nutrição Coletiva:

Enquanto a nutrição clínica trata do indivíduo, a nutrição coletiva cuida da saúde de um grupo de pessoas. Neste caso, o nutricionista pode atuar em restaurantes, refeitórios, cozinhas industriais ou na área de vigilância sanitária.

Nutrição Esportiva:

nutrição esportiva é voltada para pessoas que realizam algum esporte ou atividade física e tem como objetivo melhorar o desempenho físico dos atletas e otimizar a recuperação pós-exercício.

Indústria de Alimentos:

Em uma indústria de alimentos, o nutricionista controla a qualidade dos alimentos produzidos e acompanha todo o processo de produção.

Marketing Nutricional

No marketing nutricional, o profissional faz uma análise do produto, identificando o público-alvo, e define a melhor maneira de informar o consumidor sobre a importância nutricional daquele produto.

Pesquisa Científica

Na área de pesquisa, o nutricionista pode desenvolver novos alimentos ou pesquisar sobre os efeitos que determinado alimento exerce no organismo do ser humano. Ele pode realizar seu trabalho em laboratórios, indústrias alimentícias, institutos de pesquisa e universidades.