Psicóloga da Neurovasc inicia mestrado na Unisinos

Buscando aprimorar os conhecimentos na área da psicologia clínica, a psicóloga da Clínica Neurovasc, Mariana Machado, inicia nesta semana o mestrado na Unisinos, em São Leopoldo. Formada em 2011 pela Faculdade Meridional, Mariana já possui uma especialização, pela mesma faculdade, em Terapia Cognitiva Comportamental.

“Quem atua nesta área não pode ficar parada, é preciso sempre estar se especializando, buscando novos métodos que melhorem a prática clínica”, explica a psicóloga.mariana

O mestrado da Unisinos entende a clínica psicológica em uma perspectiva ampliada e leva em conta as transformações sociais e necessidades do mundo contemporâneo, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos qualifica docentes e pesquisadores para responder às necessidades dos diferentes níveis de promoção da saúde psicológica. Mariana pretende dar ênfase no relacionamento dos pais com os filhos e as consequências que existem para o desenvolvimento. “ Um relacionamento conflituoso pode acarretar consequências em diversas áreas da vida de uma criança”, explica a psicóloga.

Mariana lembra que o assunto é muito importante de ser estudado, já que é no ambiente familiar que a criança forma seus principais vínculos e organiza a sua estrutura emocional e aprender a se relacionar. “Em um ambiente invalidante no qual a criança não consegue se desenvolver de uma maneira saudável o aparecimento de dificuldades emocionais e relacionais ocorre com uma frequência maior.”

O curso terá duração de dois anos e será realizado através de uma bolsa da Capes/CNPq. Para isso, Mariana terá que participar de congressos e seminários, além de ter um nível de publicações no decorrer do período.