Neurologista presta serviço voluntário em Palmeira

Trabalhar em prol da causa comum, sem vislumbrar retorno financeiro. O médico neurologista e neurocirurgião Diego Cassol Dozza vem prestando serviço voluntário em Palmeira das Missões, atendendo toda a demanda das crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutelar. 

A partir do contato realizado pelo secretário da Saúde, o médico atendeu ao pedido e está realizando o serviço gratuitamente. O neurologista, que é de Passo Fundo, faz atendimento em Palmeira duas vezes na semana, no prédio da Acaip, sala 306.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Paulo Fernandes, o trabalho é uma contrapartida dos médicos que tem convênio com o Consim, coma a Consulta Social, e estão dispostos a prestar serviços voluntários quando solicitados. Os atendimentos são realizados desde 2015. Ainda segundo o secretário, o suporte dos profissionais da saúde ajuda a diminuir a demanda nos atendimentos, e representa uma economia para o Município, já que o valor de uma consulta varia entre R$200 a R$400.

A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Paulo Fernandes, agradece ao médico neurologista Diego Cassol, e a todos que prestaram ou vem colaborando o projeto.

 

Jornal Tribuna da Produção

Pedro Niácome